quinta-feira, 13 de maio de 2010

Escandalo!!!!

Isto é verdade, que eu uma vez tava a jogar FM e aconteceu isto....


Alan Kardec jogou em 3 clubes numa só época!!
Esta notícia tem sido abafada por toda a comunicação social por forma a não tirar ao "melhor benfica dos últimos 30 anos" o título de campeão nacional.
A verdade é que Alan Kardec, jogador brasileiro de 21 anos contratado pelo SLBenfica em Janeiro, participou ilegalmente em três jogos do campeonato nacional da presente época e por isso o SLBenfica deverá ser penalizado com a perda de 9 pontos.




O que se passa é simples:

* O último jogo de Alan Kardec pelo Vasco da Gama foi no dia 29-08-2009;
* Alan Kardec fez o seu último jogo pelo Internacional a 01-11-2009;
* Alan Kardec jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica no dia 24-01-2010.


O artigo 5º do Estatuto e Transferência de Jogadores da FPF é claro no que diz respeito a estes casos e diz:
«(...)
III. INSCRIÇÃO DE JOGADORES
Artigo 5º Inscrição
1. Um jogador tem de estar inscrito numa Federação para poder jogar por um clube, quer como Profissional quer como Amador, de acordo com as disposições do Art.º 2º. Apenas os jogadores inscritos são qualificáveis para participar no Futebol Federado. Pelo acto de se inscrever, o jogador aceita respeitar os Estatutos e a regulamentação da FIFA, das confederações e das Federações.
2. Um jogador só pode estar inscrito por um clube de cada vez.
3. Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte. Durante este período, o jogador só é qualificável para participar em Jogos Oficiais por dois clubes.»
Casos semelhantes como o de Meyong no Belenenses ou o tão célebre caso Mateus, que levou o Gil Vicente a descer de divisão, tiveram grande impacto mediático e graves consequências para os visados.

8 comentários:

Pires disse...

Tb tu??? andas a ver muito maisfutebol:P!!!

eu não li o regulamento, mas axo k esta la numa alinea, k para o caso de confederações diferentes ha uma excepcao e não é bem assim!!!

Resumidamente, esse artigo impede k um jogador, durante A MESMA EPOCA desportiva possa jogar por +
k 2 clubes!!
Ora o k acontece, é k no brasil ao contrario daki a temporada começa em Janeiro e acaba em Dezembro...
e durante essa epoca ele so jogou por 2 clubes!!

Elio disse...

tb ja li esta cena...

e ainda ha indefinição quanto ás "épocas"... ha quem diga que ele jogou em épocas diferentes de ligas diferentes. e há quem diga que o que conta é o periodo da epoca portuguesa no qual ele jogou efectivamente em 3 clubes..

mas que realmente nem se fala no assunto é verdade! o caso do mateus é semelhante e deu mt q falar..este esta "abafado"...ng ouve cometários!

a ver o que fica decidido pelos senhores que mandam na liga..

mas q era bonito perderem o campeonato na secretaria era..eheh
(eu comprava uma camisola do porto a dizer "Kardec" nas costa) lol

cacete disse...

Ai ca burro. Mateus? Não queres dizer Meyong?

Pires disse...

Repor a verdade desportiva:

http://www.abola.pt/epaper/forum/topico.aspx?last=1&topic_id=1740


http://www.ojogo.pt/26-113/artigo860274.asp

Tenho dito...

Elio disse...

o caso mateus é de uma irregularidade na inscriçao..mas nao de jogar em 3 clubes!

A 11 de Janeiro de 2006, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) recusaram a inscrição do jogador Mateus no Gil Vicente. Mateus tinha jogado como jogador profissional no Felgueiras, mas tinha passado para a condição de amador ao ser transferido para o Lixa. De acordo com os regulmentos da FPF, "o jogador que tenha mudado da classe profissional para amador, terá de permanecer pelo menos uma época como amador". Como Mateus tinha optado pelo estatuto de amador há menos de um ano, não podia ser inscrito pelo Gil Vicente.
O Gil Vicente e Mateus recorreram para os tribunais comuns, sem terem esgotado todas as instâncias jurídicas desportivas, argumentando que o contrato que Mateus tinha com o Lixa era ilegal, pois era um contrato como "contínuo" daquele clube, e não um contrato desportivo. O Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto intimou a Liga a aceitar a inscrição do jogador. Mateus acabaria por efectuar apenas quatro jogos na segunda metade da época. O Gil Vicente era da opinião que o recurso sobre a inscrição do angolano não era uma matéria puramente desportiva, mas laboral. Por isso, considerava legítimo o recurso a tribunais civis.
Aparentemente, o contrato como "contínuo" que Mateus tinha com o Lixa, apenas existia para que o clube pagasse menos impostos, pois o valor do contrato era o salário mínimo com folga ao fim-de-semana, precisamente os dias em que o jogador realizava os jogos

Fonseca disse...

meus amigos. comprei o vagner love no FM em Janeiro e fiquei com ele encostado ate a o fim da epoca precisamente por causa desta situação.

Agora, ou tiram 9 pontos ao benfica ou me dão 9 pontos a mim.

Tem de haver coerencia!!!

Pires disse...

entao k te deem 9 pontos a ti!! lol

Elio disse...

o FM e q nao sabe as regras!
sou a favor dos 9 pontos po fonseca...manda um mail pos gajus a dizer q tens uma copia pirata do FM
e que achas que perdest pontos injustamente...eles certamente q vou agradecer o teu contacto e corrigir essa situaçao lol