quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Calendário de disponibilidades

É para avisar que eu também jogo :)

Espero chegar a horas, vamos ver.. é ás 19h não é?

Voltando ao Assunto do post:
Visto que a folha de dados para as pontuações no google docs se revelou um sucesso.
Venho propor outra coisa, Um Calendário de disponibilidades (ou indisponibilidades). O que é?
Ora é um calendário onde todos os que pretendem jogar devem colocar a sua disponibilidade, durante o ano, para jogar. À partida vamos assumir que toda a gente está disponível, mas muitas vezes surgem compromissos de trabalho ou pessoais, que nos impedem de comparecer, refiro-me obviamente de compromissos que sabem com alguma antecedência que os vão ter nesse dia, certo?

Por exemplo: Eu aviso desde já que na 5a dia 17 de Setembro de 2009 não posso jogar. Essa Informação ficará disponível no dito calendário. E a quando da convocação, a pessoa que a fizer deve olhar para o dito cujo e verificar se os 10 aptos a jogar estão todos disponiveis.

Então para simplificar fazemos um calendário de indisponibilidades, em que cada um deve ser responsável, de até á 2a feira anterior dizer que não vai estar disponível para jogar, quem avisar depois leva na cabeça. Isso permite obviamente agilizar melhos as convocações.


Concordam todos???

PS: Não posso mesmo jogar na 5a dia 17 de Setembro de 2009. Nem na 5a feira dia 8 de Outubro.

PS2:Descobri uma coisa deveras interessante: Se quiserem é possível por o calendário a enviar SMS para as pessoas convocadas ;), ainda tenho de analisar bem como isso funciona, mas pelo menos que ele envia sms a avisar envia ;)

PS3: Têm já um calendário ao lado, com jogos marcados e um exemplo de eu não estar disponivel nos dias referidos antes.

7 comentários:

PedroSilva disse...

Desde já felicito o manel pelo empenho demonstrado no arranque da epoca! Olha essa cena das sms pode ser a aprtir do teu numero eu n me importo :p

Miguel disse...

Boas,

Já confirmei por sms mas volto a confirmar a minha presença no encontro de amanhã, quanto ao calendário tb acho um boa ideia. Dps faz reset as tabelas

cacete disse...

Isso a mim parece-me um bocadinho panisgas. Sabes quem é que usa o calendário google? O goucha.

Ah e isso de ter que avisar até à segunda antes, havia de ser bonito... Tou mesmo a ver, aleatoriamente, o Oliveira a avisar que não pode ir 3dias antes...

PedroSilva disse...

O k e panisgas e saber o k o goucha usa... convoca o oliveira po lugar do nuno!

Fonseca disse...

começou a nova época? fantastico. essa cena do calendário é muito boa, pena eu não ter acesso.
Eu não vou jogar neste mês todo provavelmente porque ainda não resolvi a minha vida.
Se ocasionalmente puder aviso. entretanto vejam se aprendem a jogar a bola.
O " fazedor" de equipas ta quase pronto, mas com as pontuações a zero já nao tem tanto sentido. abraços muito fofos!

Faria disse...

A minha opinião é que o Manel n deve ter muito que fazer no trabalho, ou pior... nas férias.

Mas tá bonito. (o calendário)

Manuel disse...

Olha as más lingua a falar...

têm todos os 10 regulares, que tem o mail no blog, acesso ao calendário, para o editar, têm de clicar no icone ao fundo do calendário, onde diz Google calendário.

E pra tua informação faria, fiz isso ontem á noite entre as 19:30 e as 20:30h... o meu trabalho ainda termina regularmente ás 18h ;)