terça-feira, 26 de maio de 2009

Pseudo código do fazedor de equipas

o programa a fazer é o seguinte:
i)é criada uma solução inicial que consiste em fazer duas equipas.  

ii)depois de concluídas as equipas, esta primeira solução é avaliada em função da diferença de pontuação relativa entre as equipas  

iii)For  

1. sortear uma troca de jogadores, através da geração de dois numeros aleatorio de uma distribuição normal  

2. avaliar essa nova solução.

3. se solução melhor que a optima? essa passa a ser a optima e incrementa x e volta ao ponto 1; senão voltar ao ponto 1.  

iv)se ao fim de n iterações (x=n) não houver uma solução melhor, está encontrado o óptimo.

V) fim

no entanto há o perigo de a solução ficar retida num optimo local. Para evitar isso seria melhor usar uma metaheurística como o simulated annealing. mas isso fica pra outra vez.

2 comentários:

PedroSilva disse...

Axo k deviamos propor este tema como tese de mestrado!

Fala com a Carravilha!

Elio disse...

fogo...isto fas-m lembrar as aulas cm o vladimiro e/ou com o matos...lol

medo...