quinta-feira, 1 de julho de 2010

ESTA É A MELHOR DO ANO!

Link 1 Link 2

Então fizeram um escarcel do caralho, andaram a 2a volta toda a chorar baba e ranho enquanto apelidavam o Glorioso de campeão dos túneis, organizaram vigílias em nome da verdade desportiva... tudo porque esses mouros: o Dr. Ricardo Costa e seus capangas da CD; se atreveram a aplicar 4 meses de castigo ao Super-Herói e ao outro, só por estes terem espancado um Steward (ou dois), mandando-o para o hospital levar pontos na cabeça. Steward esse, que não poderia, NUNCA, EM CASO ALGUM, ser considerado Interveniente no Jogo, porque não sei quê, não sei que mais. Proclamaram que os amigos elementos do CJ é que eram sérios e honrados, porque estes vieram mais tarde dizer que, apesar de não ser um enquadramento satisfatório, um Steward deve ser considerado um elemento do público (um grande LOL aqui), pois esse enquadramento permite aplicar um castigo mais leve a Givanildo e seu comparsa Cristian (cada vez que me lembro desta justificação rio-me sozinho). Estes sim, estes é que são isentos.

E agora, em assembleia da liga, a única proposta desta agremiação desportiva, é precisamente clarificar o enquadramento dos Stewards, incluindo-os na categoria de Agentes Desportivos? Proposta essa que vai contra todos os argumentos por eles apresentados na sua defesa no dito processo? Ah, e defesa essa, na qual se insurgiram contra a suspensão preventiva dos arruaceiros jogadores, quando foram precisamente eles que propuseram e aprovaram essa nova regra.

Então afinal o Dr. Ricardo Costa já é bom? Tendo ele que escolher entre:
a)Público;
b)Delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo;

afinal tomou a opção mais lógica? Afinal interpretou bem os regulamentos? Afinal aquilo que qualquer um faria olhando para aqueles regulamentos (que todos concordamos que não são grande pistola), e não sofrendo de clubite aguda, era enquadrar o gajo na categoria b) e aplicar o castigo daí resultante? Oh ki caralho. São uns brincalhões.

Deve ser a isto que chamam "a ironia de Pinto da Costa"...
Venha a Liga Minis 2010/2011 que estou ansioso por ver o Maniche!

7 comentários:

Fonseca disse...

Os dragões mantêm a posição que tiveram quando da defesa de Hulk e Sapuranu, que viram a pena reduzida por serem considerados público pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, ao contrário do que tinha acontecido meses antes pela Comissão Disciplinar da Liga que os interpretou, como deverá passar a acontecer agora, como agentes desportivos.

«O que sempre esteve em causa no processo disciplinar que envolveu os atletas Hulk e Sapunaru foi a qualificação dos stewards enquanto intervenientes no jogo e nunca como agentes desportivos. O FC Porto continua a defender, coerente e obviamente, que os stewards não são intervenientes no jogo», pode ler-se no documento.

A SAD portista revela ainda que uma proposta sua de limitação de funções aos agentes desportivos e ao número de funcionários presentes em cada local dos estádios foi recusada. «Nas propostas apresentadas em sede de AG da LPFP, o FC Porto pretendeu apenas fixar e clarificar os efeitos da circular dirigida pelo Director de Planeamento de Operações da LPFP aos Delegados da LPFP após os incidentes no Estádio da Luz, adequando-os à sua específica tarefa. Esta reacção traduziu-se tão só na proposta de que os stewards, e no que diz respeito à zona técnica, passassem a ter única e exclusivamente funções de controlo de acessos, propondo ainda um limite de dois por cada um desses acessos. Proposta esta que não foi aprovada, numa decisão cujas consequências, durante a próxima temporada, são imprevisíveis.»

A concluir, o F.C. Porto «sublinha que nunca mudou nem mudará de opinião em relação ao estatuto dos stewards» e ressalva ainda que «nenhuma das propostas aprovadas pela AG da LPFP tem como consequência que passe a ser interveniente no jogo».

Pires disse...

eu so gostava era que a sad do porto emitisse outro convocado para me explicar o que diferencia um interveniente do jogo de um agente desportivo, mas ta bem...

eu até aposto k se para o ano o givanildo & CPA voltarem a dar paulada em individos que sao pagos para desempenhar alguma função durante o jogo, vai se voltar a catalogar os individuos como publico, pk assim é um castigo mais curto e mais justo!!

Faria disse...

A diferença? A diferença é que, armando-se em picuinhas a fazer distinções entre Agentes desportivos e intervenientes no jogo, pode ser que deixem de parecer tão ridículos.

Claro que isso não interessa para nada. O que interessa é que havia uma categoria de indivíduos (Público) que se fossem agredidos dava origem a um castigo leve, e outra (Intervenientes no jogo) que dava um castigo à homem. Eles fizeram um arraial do caralho porque o castigo era excessivo (por se tratar de um Steward) e agora quando querem clarificar o regulamento, incluem os stewards precisamente na categoria dos castigos à homem, mas mudando-lhe o nome. Ou seja, eles até concordam com o castigo pesado, não concordam é que lhes seja aplicado a eles.

Não os vi armarem-se em picuinhas quando os outros disseram que um steward é um elemento do público.

Fonseca disse...

Eh pá! há uma diferença clara entre uma coisa e outra. e tem de haver para no momento em que alguem quebra uma regra não ficar margem para duvidas sobre a forma como a tratar e como a defender.

E se tens tanto bom senso e tanto desportivismo devias saber que nas imagens da Luz pouco mais se percebe do que uma molhada de gente, toda junta, empurrando-se e, eventualmente agredindo-se.... e não como queres fazer parecer em que o hulk chegou ao pe do stewart e sem razão o espancou até à morte.

Isso revela não só má fé como um ódio ao porto enorme. Não querer ver (sem falar de regras) que o quer que se tenha passado no tunel com certeza não justificaria a mais grave punição de sempre do futebol português não é ser honesto. De certeza que no futebol portugues nunca viste nada pior que isto?

Tu criticas o porto "jogar" com as palavras e atitudes para seu beneficio. e tu fazes o quê? ou queres fazer-me crer que estás a par de toda esta novela por pena do bombeiro agredido??

Pires disse...

A verdade, é k é mesmo so um jogo de palavras...

continua tudo na mesma, continua a haver o publico (q em principio deviam ser akeles q pagam bilhete e tao ali so pa ver o jogo)...e os outros todos (chama-lhe intervenientes, agentes desportivos, astraunautas,ou o k kiseres)!!

Tens razao k nas imagens nao se ve kuase nada, mas nao foi atraves das imagens k o givanildo foi castigado, mas sim pelo relat. do 4arbitro...ahh, e o porto nunca negou as agressoes!!

Não houve agressoes ate à morte... mas o "agora" agente desportivo levou alguns pontos na cabeça, k é coisinha pa aleijar!!

Faria disse...

As imagens do túnel não servem de prova pá! Não sabes? As decisões foram tomadas com base nos relatórios dos árbitros.

Eles estavam dentro do balneário e vieram cá para fora andar à porrada e abriram a cabeça a um gajo. Dizer que eles não merecem um castigo pesado é que é agir de má fé. E este tipo de castigo já foi varias vezes aplicado, por exemplo ao Fernando Mendes. Não sei se foi mais ou menos tempo, mas foi da mesma ordem de grandeza.

E mais, para me falares dessa maneira, de certeza que ainda não tomaste conhecimento de que eu hoje vou jogar, e que existe a possibilidade, ainda que vaga, de eu não ser da tua equipa, e que eu tenho pitões de alumínio.

Faria disse...

Olha e queres boleia? lol